Secretaria de Saúde de Santo Antônio do Descoberto entrega remédio infantil vencido

Anônimo | 12:15:00 | 0 comentários



 O caso foi parar no CIOPS e no Ministério Público de Santo Antônio do Descoberto-GO. De acordo com José Antônio, pai da criança, o remédio é recebido por ordem judicial e que já estava há meses esperando o remédio chegar e para sua surpresa, quando recebeu o remédio, a data do prazo de validade estava vencida há dois meses.

Marcos Antônio, é uma criança de 9 anos de idade, é portador de Artrite Idiopática Juvenil, com Síndrome de Ativação Macrofágica, diagnosticada em novembro de 2011 e que necessita fazer o uso de forma contínua dos seguintes medicamentos:

CICLOSPORINA 25mg – 60 comprimidos/mês
OMEPRAZOL 20mg – 60 comprimidos/mês


E sua família não tem condições financeiras de arcar com os custos dos medicamentos.

Assim que recebeu o remédio na última quinta-feira (18/09) com o prazo de validade vencida há dois meses, Jose Antônio pai da criança fez Boletim de Ocorrência (BO) no CIOPS do município de Santo Antônio do Descoberto, sobre crimes contra a proteção ao consumidor LEI 8.078/1990 ART: 61 e encaminhado a denúncia ao Ministério Público local.

Após concluir a sua denúncia, os pais da criança conseguiram através de amigos comprarem o remédio que já necessitava com urgência. Em sessão na Câmara Municipal, o vereador Mateus Antônio denunciou a tamanha falta de compromisso dos gestores do poder executivo, veja no vídeo.


Fonte: Texto Nildo Rodrigues / SAD SEM CENSURA

Categoria: , ,

Espalhe por aí

0 comentários