A CARRETA DA MULHER está em Águas Lindas desde o dia 18

Anônimo | 16:33:00 | 1 comentários



A carreta da mulher é uma unidade móvel do GDF que possibilita o diagnóstico prévio para agendamento de tratamento futuro na rede pública do Distrito Federal

A Carreta da Mulher começou a atender, pela primeira vez, na segunda-feira (18), as mulheres de Águas Lindas. A unidade permanecerá no local durante 30 dias, ou seja, até 19 de setembro. 

O secretário de Saúde do DF, Elias Miziara, destacou que a visita da carreta ajudará a regular a visita de pacientes do município goiano à rede pública da capital federal. "Estamos em um bom caminho. Quando há regulação, o sistema funciona melhor e sem ser sobrecarregado", destacou.



SERVIÇO - A Carreta da Mulher possui dois consultórios e equipes formadas por médicos, enfermeiros e técnicos, que realizam exames para a prevenção e diagnóstico de doenças femininas. A capacidade diária da unidade móvel é de 50 mamografias, 50 ecografias e 50 preventivos de câncer de colo de útero (Papanicolau).

Para as mamografias e ecografias é necessária a apresentação de pedido médico, exceto para as mamografias em mulheres acima de 50 anos e para as ecografias gestacionais, que podem ser requisitadas por enfermeiro.

No caso do Papanicolau, não há a necessidade de requisição médica, e o exame é indicado para todas que já tenham iniciado a vida sexual, preferencialmente aquelas entre 25 e 64 anos. As moradoras devem apresentar documento de identidade, CPF e cartão do SUS.

Os exames e consultas acontecerão diariamente das 8h às 12h e das 13h às 17h, de segunda a sexta-feira. As senhas são distribuídas às 7h, e a prioridade é para as pacientes que já têm consulta previamente agendada na central de regulação da Secretaria de Saúde de Águas Lindas, que fica na marginal da BR-070, ao lado do Hospital Bom Jesus. Além do atendimento agendado, as vagas remanescentes serão preenchidas por demanda espontânea no local.

Acordo assinado com município permitirá que veículo permaneça na cidade durante 30 dias


A unidade ficará estacionada ao lado do Centro de Convivência do Idoso, que fica na entrada da Avenida JK, Jardim Brasília, Águas Lindas – GO.

Com informações da Agência Brasília – O Portal de Notícias do Governo do Distrito Federal

Fotos: Mariana Raphael

Categoria: , ,

Espalhe por aí

1 comentários

  1. Anônimo says:

    Essa carreta é uma grande mentira, só um circo montado que não está servindo pra nada. Uma conhecida minha foi lá e eles disseram pra ela que já estão com com todos os dias ocupados. Ou seja, só atenderam 3 dias.