Alunos ficam 12 dias sem aulas e pais ficam preocupados
Colégio Estadual Olavo Bilac, que fica no setor Barragem 04 em um lugar bastante violento de Águas Lindas, os alunos querem estudar e continuam com os braços cruzados sem ter um espaço para adquirir conhecimentos.
Segundo alguns pais, a Sub. Secretaria da cidade alugou uma faculdade particular para os alunos não perder as aulas já que a sede do colégio foi interditado logo depois de receber uma obra no valor de R$149.937.78 reais, entretanto os alunos e pais querem saber aonde foi gasto todo esse dinheiro.
Vários colégios do Estado estão caindo aos pedaços e todos eles têm uma placa informando o valor que foi gasto. Ainda segundo os moradores e pais de alunos, falou para a TV CMN que os filhos que estudam no prédio alugado estão sem aulas há 12 dias devido o estado não ter pagado o aluguel do prédio da faculdade e diante dessa situação o dono fechou as portas para os alunos e diretores sendo obrigados a interromper as aulas.
Alunos estão preocupados em perder conteúdo tendo em vista que o Enem está próximo e com isso não tenham todas as dúvidas esclarecidas para fazer uma boa prova.
Assim que a nossa equipe saiu de lá, os pais ligaram para nossa redação e fomos informados que hoje dia (29), as aulas iriam retornar no prédio alugado. Vamos esperar que seja verdade.
Já denunciamos juntamente com outra reportagem o fato tempos atrás e até hoje a Sub. Secretaria não deu uma resposta concreta e ainda usou um jornal local para dizer que iria processar a TV CMN por não dar o direito de resposta a ela, mas só pra lembrar, temos várias gravações da nossa equipe tentado uma entrevista com a responsável e até hoje nada.
Em relação a obra de um colégio estadual que teve início em (13/11/2013) e era pra terminar em (10/08/2014) no final do Jardim Brasília, fomos até o local e tiramos a conclusão de que não vai sair do papel nem tão cedo.
O que está acontecendo com a educação de colégios estaduais de nossa cidade? Várias denúncias chegam todos os dias em nossa redação e infelizmente nenhuma providência é tomada. Todos os colégios estão passando por problemas e tem deles que a falta de professores está enorme devido o estado e autoridades darem mais valor à futebol do quer uma simples educação.
Em relação as escolas municipais a conversa é outra e as medidas estão sendo tomadas de forma correta fiscalizando as obras e assim prefeito Hildo do Candango juntamente com a sua equipe estão determinado a mudar a educação do município.
Fotos: Diego Rafael / TV CMN
Categoria: Cidade, Denúncias, Fiscalização, Obras
0 comentários