Prefeito de Santo Antônio do Descoberto é afastado por causa de ruas com buracos e atraso no pagamento dos servidores

Gil Silva | 15:47:00 | 0 comentários

A Câmara de Vereadores de Santo Antônio do Descoberto determinou o afastamento do prefeito da cidade, Adolpho Von Lohrmann (PMDB), por 45 dias. A Casa também decretou estado de calamidade pública nos aspectos administrativos. O texto aponta que as medidas foram tomadas porque os parlamentares consideram que a cidade está em situação caótica, com ruas esburacadas, salários atrasados, entre outros problemas.

O então prefeito foi afastado na terça-feira (7) e o vice, Aleandro Olívio Caldato (PROS), assumiu a gestão pelo período de 45 dias. De acordo com os vereadores, tramita ainda na casa um processo de cassação do mandato do prefeito, sobre o qual Adolpho deve ser ouvido na quinta-feira (9).

Conforme o decreto, o prefeito foi afastado por causa da má gestão. Entre as razões apontadas pelos vereadores para embasar o decreto, estão:



Má conservação de ruas e avenidas
Atraso no pagamento de salários dos servidores
Não pagamento de dívidas com fornecedores da Prefeitura
Ainda de acordo com o decreto, os vereadores apontaram que várias áreas da cidade estão em “situação de abandono”, com muitas ruas “intransitáveis” e sem iluminação pública. O texto também diz que as escolas e unidades de saúde municipais estão em “estado precário” e que há falta de atendimento médico.

Os vereadores pontuaram ainda no documento que o prefeito tem sofrido sucessivos problemas de saúde, o que tem deixado a administração em situação precária.

Diante dos problemas citados, os parlamentares decretaram também o estado de calamidade pública administrativa.

Reportagem do G1GO










































































Categoria:

Espalhe por aí

0 comentários